A Estética é a área da Odontologia que abrange qualquer tipo de causa que comprometa dentes anteriores, tanto inferiores como superiores. O objetivo principal é a recuperação da auto-estima do paciente através de procedimentos como clareamento, lentes de contato e toxinas botulínicas, entre outros.

Com o passar do tempo é muito comum que os dentes sofram alterações de cor. Em nosso dia a dia temos contato com muitas substâncias capazes de gerar essa alteração, como por exemplo vinho e café. Com o acúmulo  desta enorme variedade de pigmentos contidos em alguns alimentos, pacientes podem tornar-se insatisfeitos com a estética do seu sorriso.  Dentre muitas opções, o clareamento dental vem mostrando resultados eficazes . Para problemas de coloração mais avançados, pode-se recomendar a confecção de facetas e lentes de contato, que nada mais são que uma capa colocada em cima dentes com mínima preparação.

Essas Facetas e Lentes de contato também podem ser utilizadas em casos de fraturas, cáries ou má formações.

Além disso, a toxina Botulínica vem sendo amplamente aplicada na Odontologia Estética. Foi-se comprovado que além das vantagens estéticas, o Botox ajuda a corrigir outros comprometimentos bucais como: sorriso gengival, bruxismo, dores faciais, disfunção temporomandibular, enxaqueca tensional, entre outros.

© 2017 por Diginews Tecnologia