Principais dúvidas sobre Lentes de Contato

Atualizado: 7 de Ago de 2018

Você sabe o que são Lentes de Contato na Odontologia?

Lentes de contato dental


As Lentes de contato dentais vêm impressionando a Odontologia estética pois são camadas de porcelana ultrafinas que possibilitam a possibilidade de alteração formato, cor e tamanho com mínimo desgaste de estrutura dental.



Quais são as vantagens da lente de contato?

Elas podem melhorar a aparência de dentes quebrados, separados, mal posicionados ou escurecidos. Além de serem altamente estéticas, essas lentes também tem como vantagem a preservação da estrutura natural do dente, já que são estruturas finas que necessitam de um desgaste dentário mínimo.


Qual a principal diferença de lentes de contato e de facetas de porcelana?

As lentes de contato são estruturas muito mais finas (0.3mm) que facetas (1.0mm), sendo assim elas permitem um degaste mínimo de estrutura dental e são usadas para corrigir pequenas alterações. Casos mais complexos exigem o uso das facetas.


Quanto tempo demora a realizar o procedimento?

Esse tratamento exige um mínimo de 3 consultas. Inicia-se com um molde do sorriso do paciente que é enviado ao laboratório para um enceramento onde um protótipo do trabalho definitivo é realizado. Na consulta seguinte o paciente tem oportunidade de avaliar com o profissional o modelo do trabalho final. Uma vez aprovado, o tratamento continua com mínimo desgaste e moldagens. Em um terceiro momento as lentes de contato já finalizadas são coladas aos dentes.


Qual a durabilidade do material?

As lentes de contato de porcelana são materiais altamente resistentes que podem durar entre 5 a 10 anos.


#lentesdecontatodental #estética